17 de julho de 2008

Revitalização do Curso de corte e costura Ioli [2006]

Proposta para a adaptação do conteúdo de apostilas do "Curso de corte e Costura Ioli", criado em 1969, por Iolanda Resende Noli, para a demanda da atualidade. O projeto tem foco na estrutura da informação, linguagem gráfica adequada, adaptação de suportes e atuação mercadologicamente estratégica. Abordagem de conceitos como customização, estilo, personalidade e independência. A proposta contempla a redistribuição do conteúdo em 5 livros e um guia rápido, com embalagem específica para o conjunto.

Pessoal, agradeço os comentários, elogios e pedidos de compra! Mas o projeto foi uma proposta desenvolvida academicamente e não chegou a ser comercializada. De toda forma, se houver interesse, me passe seu e-mail e, sabendo de novidades, encaminho por e-mail a vocês, ok? Tenho todos os e-mails e comentários que recebi listados comigo. Obrigada!

Clique nas imagens para vê-las ampliadas.

Marca Revitalizada
Padronagens


Lições/infografias revitalizada


Ilustrações para capas e páginas iniciais dos capítulos




Fotos dos protótipos








20 comentários:

leo disse...

Angélica, lindo trabalho. Parabéns.
Leo(da Aleta)

Marcia disse...

Olá, Angélica, como eu poderia obter o curso revitalizado Ioli? Possuo o antigo, porém ele está desatualizado para os dias atuais. Obrigada. Marcia

Angélica Ferraz disse...

Olá Márcia,
fiz esta proposta revitalização para o curso Ioli mas ela não foi produzida comercialmente.

De toda forma, agradeço pelo interesse, em breve entrarei novamente em contato com os realizadores e, quem sabe daqui há um tempo, não temos um novo curso Ioli circulando por aí? ;)

wilma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
wilma disse...

Adorei seu comentario, gosto muito deste Método de corte Ioli,fiz o curso duas vezes ,moderno e a tualizado,sou monitora.

Dre disse...

GOSTARIA DE SABER O SITE DA IOLI VC PODE ME MANDAR NO MEU EMAIL FICAREI AGRADECIDA
andreza.christi@hotmail.com

Ana Paola disse...

Angelica,

Gostaria de saber se a revitalizacao deste curso ja esta disponivel para venda, pois nao tenho encontrado nenhum material adequado para aprender a costurar. Aguardo sua resposta.
Ana Paola
anapaolacp@uol.com.br

cris disse...

Olá Angélica! Você conhece algum curso de corte e costura pelo método ioli em bh? Pode me dar alguma referência? Abraço!

Nana Muriel disse...

Fiquei apaaaixoonada por isso! rs
queero uum, e agora ? rs

Silvia Teixeira Almeida disse...

Também amei, minha filha de 13 anos faz o curso com o método e é tudo muuuiiito antiquado. Belíssimo trabalho, parabéns, tem gente que é avessa às novidades, que pena!!!!!!!!!

Michele de Meira disse...

Angélica estou encantada com sua revitalização.
Assim que disponivel pra revenda por favor entre em contato, não tenho nem o antigo, mais pelo que estou lendo é um ótimo artigo pra ter em mãos. Obrigada
Michele

marta disse...

Marta
Ola; Angelica;como eu poderia obter o curso revitalizado Ioli?possuo o antigo;porém ele esta desatualizado para os dias atuais.Obrigada!
Marta
martacarvalho1904@gmail.com

Marta disse...

Ola; Angelica;como eu poderia obter o curso revitalizado Ioli?

Mariely Serra. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
meu deus amado e querido disse...

quero obter o curso mais moro em mato groso por isso tem que ser a distancia comoo posso adiquirir

meu deus amado e querido disse...

quero adiquirir o curso do metodo iole como faço pois moro em mato grosso

j@n& disse...

fiz o curso e adiquiri o metodo antigo em 1992 aos 19 anos,e agora estou usando este metodo pra ajudar umas amigas mas elas querem o livro e as prantilhas como eu consigo moro no mato grosso sinop.eu gostaria de ser introra deste metodo .

Marfilipak disse...

Olá, Angélia, há alguns anos entrei em contato com vc e me respondeu que ainda não tinha o método revitalizado. Volto a perguntar se já existe esse material pois gostaria de obtê-lo

Elenice Gonçalves disse...

Oi Marfilipak,
Sou instrutora do Ioli em Belo Horizonte.
O trabalho da Angélica não foi comercializado, mas o material antigo, apesar de visualmente, parecer antigo, é super bom. Trabalho com ele em meus projetos e dá tudo super certo. Entre em contato que eu te dou todas as dicas.
Um abraço,
Elenice
http://maisontoile.wordpress.com/

Minasmak maquinas de costura em geral disse...

olá Angelica
Estou estudando parametornar instrutora do metodo ioli e estavavendo o que achava sobre o assunto e medeparei com seus livros.Vc conseguiu publica-los achei Lindo!!!!!